Há três dias da Série B, Rômulo comenta sobre a competição mais importante do ano

O Cruzeiro vive a expectativa da estreia na segunda divisão. O clube vai disputar a segunda edição em 100 anos de história, detalhe que também é consecutiva. Ano passado, a Raposa terminou a competição na 11º posição. Contudo, o volante Rômulo foi contratado para auxiliar o time celeste na retomada para a Série A. Ele concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, assim o meio campista comentou sobre o campeonato.

“Chegou o grande momento da temporada. Todos nós estávamos esperando este momento. Sabemos da importância da competição, a importância da Série B para o Cruzeiro. A gente vai ter que colocar toda a força que a gente tem e também não tem para conseguir o acesso, que é o principal objetivo. A gente vem uma crescente, se preparando bem para a competição e estamos confiantes. Confiantes para estrear bem, com o pé direito, e temos a certeza de que lá por dezembro todos nós estaremos comemorando o nosso grande objetivo”, disse o atleta, reproduzido pelo O Tempo.

Só o “peso da camisa” não basta

O volante ressaltou que só o “peso da camisa” não basta para conseguir o acesso a primeira divisão.

“A gente sabe que é uma competição muito difícil, onde muitos jogos vão ser decididos no detalhe e até mesmo equipes teoricamente, no papel, que tem um nível técnico abaixo do Cruzeiro ou de uma equipe grande que vai disputar a Série B, na força de vontade, no desejo de ganhar, suando a camisa, conseguem complicar muitos jogos. A gente tem que estar consciente de que a Série B é difícil, que só na técnica ou no peso da camisa, nenhum jogo vai ser ganho. Vamos ter que ralar muito, suar bastante, correr mais do que todos os adversários para que a gente possa no final da temporada comemorar.”

Competitividade

Por fim, o atleta afirma que o competição é muito disputada.

“O pessoal que disputou a Série B sempre fala sobre a competitividade que tem dentro deste torneio, mas que não é novidade para ninguém, o futebol é o mesmo em todo o mundo, seja em grandes competições ou menores. Então, a cada dia mais é provado que o pessoal que corre mais, que quer mais, consegue alcançar seus objetivos.”