Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC

Presidente comenta sobre administrar o Cruzeiro passando uma grande crise financeira

Há três dias da Série B, o Cruzeiro continua a preparação para a competição mais importante em 2021. No ano do centenário, a Raposa quer voltar para a primeira divisão. O presidente Sérgio Santos Rodrigues concedeu entrevista a TV Globo nessa semana. O mandatário comentou sobre a crise financeira que o clube passa. Desde 2019, o time mineiro passa por dificuldades econômicas. Assim, o mandatário pediu para a torcida entenda a situação.

“Uma coisa é fazer futebol com dinheiro e outra coisa é fazer sem. Todo mundo sabe a realidade do clube. O Cruzeiro tem atraso salarial e atletas podem ter o receio de vir por isso”, disse o mandatário, reproduzido pelo GE.

O goleiro Fábio ressaltou que o time tem que ser de Série A para subir.

“Todo mundo está querendo um Cruzeiro forte. A gente não pode mais errar, a gente precisa de uma equipe de Série A. No início de 2020, muitas pessoas falaram que Série B é diferente e que tinha que ser time de Série B, mas não. O Cruzeiro é totalmente fora do padrão.”

No entanto, Sérgio revela que o Cruzeiro mais preparado em relação a 2020.

“Muita gente pensava que só de ter a camisa ia chegar e ganhar, e não é assim. Então, todo esse entendimento foi muito importante para chegar mais preparado. Hoje, a gente está mais preparado pelo que vem pela frente.”

Segundona

A Raposa vai a segunda edição na qual disputa em história. Detalhe que será consecutiva, ano passado o Cruzeiro terminou a Série B na 11º posição e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série B. O primeiro capítulo da edição de 2021, ocorre no sábado às 16h30 contra o Confiança, em Aracaju no Sergipe. O time dois desfalques certos: Marcelo Moreno que está na seleção boliviana e Geovane que sofreu uma lesão nessa semana.