Foto: Reprodução

Cruzeiro fecha contrato profissional com cria da base celeste

Enquanto o time principal trabalha forte para o inicio da Série B, a diretoria movimenta a base celeste para não perder atletas e ter lucro com a vendas de jogadores. Então, o clube fechou um contrato profissional de um jogador do time sub-17. O atacante Robert assinou com o clube um vínculo profissional. Contudo, ele já foi convocado para o seleção brasileira sub-17. Desde os 11 anos, o jovem está na Raposa. Nesse sentido, ele enalteceu o acordo com o time mineiro.

“Cheguei muito novo ao Cruzeiro, é uma honra vestir o manto do clube do meu coração. Fico muito feliz em assinar este contrato. Meu maior sonho é jogar com essa camisa no Mineirão lotado. Vim para o Cruzeiro através de uma peneira de um clube de várzea da minha cidade. Os olheiros do Cruzeiro me chamaram para fazer um teste e fui aprovado. Assim como, estou muito feliz com este novo passo e agradeço a diretoria pela confiança. O objetivo agora é trabalhar cada dia mais. Não é porque assinei um contrato profissional que tenho que me acomodar. Preciso acabar minha formação na base, para um dia chegar preparado na equipe principal”

Diretoria comemora

Nesse sentido, o presidente Sérgio Santos Rodrigues celebrou o vínculo e afirmou que ele está no processo de evolução.

“O Robert é um bom garoto, mineiro de Pirapora, com uma família muito correta e responsável. Ele tem muito potencial e um carinho enorme pelo Cruzeiro. Vemos nos olhos dele o brilho em defender a nossa camisa e o desejo de ser no futuro um atleta do plantel profissional. Então, ele está trilhando muito bem esse caminho e ganha um incentivo maior com a assinatura do seu primeiro contrato. Ficamos muito felizes. Seguiremos acompanhando o seu desenvolvimento e daremos todo o suporte que os nossos profissionais da base já ofertam para que ele possa alçar voos ainda mais altos dentro do clube.”

Ainda assim, o diretor de futebol Gustavo Ferreira relatou que o Cruzeiro está tendo cuidado com a base. Além disso, ele disse que novos jogadores pode ter o mesmo destino de Robert.

“O trabalho da formação é ajudar a conduzir o talento pelo caminho das experiências e oportunidades para que ele venha a dar resultado no profissional. Um passo importante desse trajeto é a profissionalização e, no caso do Robert, o Clube não mediu esforços para que esta etapa fosse concluída. Isso porque nossa equipe acompanha, cuidadosamente, cada um dos atletas e está atenta à necessidade de todos.”