Cruzeiro

Após a saída de Ruschel, Kaiki é a segunda opção para a lateral-esquerda do Cruzeiro

O Cruzeiro vive a expectativa para a disputa da principal competição em 2021: a Série B. Logo, desde a eliminação no Campeonato Mineiro para o América, a Raposa faz uma reformulação no elenco para a segundona e Copa do Brasil. Então, com a saída de Alan Ruschel para o Coelho, o lateral-esquerdo Kaiki foi integrado em definitivo no elenco de Felipe Conceição. Dessa forma, o clube não deve contratar um atleta para a posição até o momento.

O jogador tem 18 anos, fez toda a sua formação no Cruzeiro. Ele lembra que iniciou na trajetória no futebol na escolinha da Sede Campestre.

“Comecei no Cruzeiro com 11 anos de idade. O Cruzeiro Campestre. Com 13 anos, fiz transição para a Toca, dos 13 para os 14 anos. Segui todas as categorias seguintes, mas sempre categoria acima e hoje eu estou aqui”, disse o jovem ao O Tempo.

Contudo, o lateral-esquerdo relata em nem sempre atuou como lateral. Ele conta que começou como atacante, porém com o desenvolvimento na base, passou a atuar na posição atual. Apesar disso, o jogador coloca a disposição para jogar no ataque se Conceição precisar.

“Quando comecei, eu jogava de atacante, mas depois desci para a lateral, mas estou à disposição para jogar no ataque e na lateral, me sinto bem nas duas posições e espero dar alegria à torcida.”

Kaiki revelou que são quem são as suas inspirações na sua carreira.

“Minhas inspirações são o Marcelo e o Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Me identifico muito com eles, tanto no ataque quanto na defesa, e espero traçar caminhos iguais. O Marcelo mais pelo domínio de bola e a qualidade de passe, e o Alphonso Davies pelo ataque, a velocidade e a força dele.”

Série B

Enfim, o jovem deve ser relacionado para o jogo contra o Confiança, no sábado às 16h30, no Estádio Baptistão. Ele briga posição com Matheus Pereira.