O Cruzeiro vai para o quarto dia de trabalho nessa semana de preparação para a Série B. O time realiza os trabalhos hoje na parte da tarde na Toca da Raposa II. Entretanto, o atacante Marcelo Moreno vai participar dos treinos até amanhã. No sábado, o jogador se apresenta a seleção boliviana para os jogos da Eliminatórias e Copa América. Apesar disso, o projeto de retomar a artilharia gringa na história do clube fica suspensa por 40 dias, período que ele estará fora do time celeste.
Atualmente, o atacante é segundo artilheiro estrangeiro na história azul. Ele tem 49 gols marcados, um a menos do que o líder Arrascaeta, que está no Flamengo. Contudo, a última vez que Moreno balançou as redes foi na vitória para o Athletic por 1 x 0 pelo Campeonato Mineiro.
“Cada vez que a gente faz gol com a camisa do Cruzeiro é uma sensação muito boa. Preciso de mais um gol para ser o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro. Estou me dedicando bastante, desde o ano passado. Sei que não foi um ano bom. A sensação de voltar, encontrar com as redes, é maravilhosa. Tomara que eu consiga, fazendo gols, ajudar o Cruzeiro”, afirmou Marcelo, no jogo contra o Athletic, reproduzido pelo UOL.
Poucas oportunidades e desfalque
Nesse sentido, outro ponto que dificultou para que o jogador atingisse essa marca, foram as poucas chances no time. A última partida que o atleta entrou foi contra o Pouso Alegre, no qual o Cruzeiro perdeu por 1 x 0. Então, Moreno ficará 70 dias a disposição da seleção boliviana. Dessa forma, ele desfalca a Raposa nos dois jogos treinos contra Boavista e Boa Esporte no sábado. Além das primeiras rodadas da Série B e na terceira fase da Copa do Brasil. A Bolívia encara a Venezuela no dia 03/06 e o Chile no dia 08/03.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.