Cruzeiro Marco Antônio
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mesmo fora do planos, Marco Antônio segue treinando na Toca da Raposa II

O Cruzeiro aproveita o período sem jogos para fortalecer o time celeste. O foco do time mineiro é a Série B do Campeonato Brasileiro, o principal objetivo no ano do centenário é voltar para a Série A. Nesse sentido, o clube definiu o futuro de alguns atletas que não serão utilizados por Felipe Conceição. Conforme noticiado pelo Zeiro.com, o meia Marco Antônio é um deles. No entanto, o atleta treinou normalmente na Toca da Raposa II.

Além disso, o meia realizou trabalhos com grupo que vai continuar para a Série B e Copa do Brasil. Contudo, a notícia que o jogador será emprestado irritou a torcida celeste. O atleta é uma das grande promessas da base celeste. Desse modo, um dos motivos que Marco vai deixar o Cruzeiro, é que o técnico Felipe Conceição não vai utilizar um meia de criação no time titular. Ele prefere um volante que apoie o ataque e defesa com grande intensidade, ao lado dois que ajude na marcação.

Atualmente, o meio campo titular é composto por Adriano, Rômulo e Matheus Barbosa. Sendo que os dois primeiros ficam mais recuados, Barbosa faz a função “box in box”, na qual chega dentro da área adversária apoiando o ataque e ajudando a defesa. Por outro lado, o meia Marco Antônio atuou somente uma partida em 2021. Ele jogou 20 minutos contra o Pouso Alegre, onde o Cruzeiro perdeu por 1 x 0, fora de casa.

Trabalhos e jogos-treinos

O elenco de Felipe Conceição faz um treino, na tarde desta quinta-feira, às 15h30 na Toca da Raposa II. Então, caso não mude os moldes, Marco Antônio vai continuar treinando com o grupo. Já amanhã, a atividade será na parte da manhã às 09h. No sábado, o Cruzeiro tem dois jogos-treinos contra: Boavista-RJ e Boa Esporte. O primeiro acontece às 09h e o segundo às 15h30, ambos no CT da Raposa II. O zagueiro Joseph poderá ser utilizado. Ele foi anunciado na última quarta-feira, como novo reforço do time celeste.