Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contestado pela torcida, Joseph responde críticas na sua chegada ao Cruzeiro

Visando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentou o novo reforço do clube para a sequência da temporada. O zagueiro Joseph que estava no América, foi anunciado na última quarta-feira. Contudo, o jogador realizou trabalhos com elenco já na terça-feira. Sobretudo, o jogador iniciou a trajetória no futebol como volante, no Coelho o jogador atuou como zagueiro, agora ele chega para jogar na lateral-direita.

Assim, o próprio confirmou que será opção no setor onde só tem Raúl Cáceres.

“Eu venho (para o Cruzeiro) como lateral-direito. Desde o Brasileiro do ano passado eu venho exercendo essa função e tenho certeza que fui muito bem nas partidas em que atuei. Me sinto confortável de fazer e também posso atuar como zagueiro. Já trabalhei nessa posição, já trabalhei como volante. Onde o professor Felipe (Conceição) precisar, estarei à disposição para exercer e exercer bem”, disse o atlet, reproduzido pelo SuperEsportes.

Entretanto, a contratação de Joseph não agradou a torcida azul. Ele foi liberado pelo o América, não estava no planos de Lisca para a Série A. Apesar disso, o jogador alegou que vai quebrar a desconfiança do torcedor celeste.

Eu acho que essa desconfiança é tirada no dia a dia, com muito trabalho, com muita dedicação. Sempre buscando meu melhor, buscando agregar com meus companheiros. Eu acho que é dessa maneira que vou me comportar e, assim, agradar aos torcedores e ao treinador.”

Enfim, o atleta assinou até o fim do ano com o Cruzeiro. Vai disputar posição com o Rául Cáceres que está no Cruzeiro desde 2019. Jospeh poderá ser utilizados nos jogos-treinos de sábado. O time celeste enfrenta o Boavista-RJ às 09h e o Boa Esporte às 15h30. Ambos os duelos ocorrem na Toca da Raposa II.

Mais Reforços

Ainda assim, a diretoria vive a expectativa de anunciar o volante Flávio hoje. Dessa forma, o lateral Alan Ruschel vai para o América. Por outro lado, o clube ficou distante do atacante Bruno Mezenga e do meia Matías Lecava. O primeiro acertou com o Goiás e o segundo a negociação emperrou.