Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Cruzeiro utiliza Mineiro-20 como laboratório para atletas que já tem contrato profissional.

Enquanto o time profissional segue treinando para a Série B, o Cruzeiro usa o Campeonato Mineiro Sub-20 para dá rodagem aos jogadores que tem contrato profissional e tem idade para atuar na categoria. No entanto, o técnico Felipe Conceição observa os atletas na competição. Existe a possibilidade de alguns jogadores serem utilizados ainda nessa temporada. Assim, cinco atletas que são oriundos da base tiveram oportunidades na equipe principal.

Então, o Cruzeiro estreou no estadual contra a Serranense. A Raposa empatou 1 x 1 em Nova Serrana. A equipe de Pedro Castro teve: goleiro Denivys (já treinou no profissional), Geovane (atuou contra o Patrocinense), Guilherme Matos (vinha treinando na Toca), Kaiki (enfrentou o Tombense) e Riquelmo (utilizado na Série B do ano passado). Conforme o GE. Além disso, o time celeste tem o atacante Vitor Leque que veio do Atlético-GO e tem experiência no profissional pelo time goiano.

Portanto, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio são exemplos para os jovens do time sub-20. O primeiro é titular, faz dupla de zaga com Ramon. Já o segundo entrou nas últimas partidas no decorrer do jogo. Além disso, o Cruzeiro estreou as contratações da base dessa partida: Vieira, dos meias Daniel, Victor Diniz e Rodrigo Gaia, os atacantes Hugo, Paulinho, Vitor Leque e Igor Lemos.

Mineiro Sub-20

O time do Pedro Castro treina na Toca I. O foco é a segunda rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético de Três Corações na próxima sexta, ás 15h no Sesc.