Cruzeiro

Com a chegada de Flávio, Ariel Cabral pode estar com os dias contados no Cruzeiro

O Cruzeiro corre atrás de reforços para a sequência da temporada. Já que a equipe não conseguiu chegar a final do Campeonato Mineiro, e busca o acesso a Série A. O diretor de futebol André Mazzuco, negocia com o América para trazer o volante Flávio. Dessa forma, o lateral Alan Ruschel será liberado para o Coelho. Vale ressaltar que com a chegada do jovem atleta que estava no time americano, o argentino Ariel Cabral pode deixar a Raposa.

O volante tem 33 anos e estava emprestado ao Goiás. Ele tem contrato com o time celeste até dezembro, porém nem no site do clube ele consta como jogador cruzeirense. Ariel conquistou o bicampeonato mineiro de 2018 e 2019, além do bi da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Cabral é o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro. Recentemente, ele recebeu sondagens de equipes da Série A e da Argentina. Caso houver proposta, a diretoria deve facilitar a sua saída.

Já o jovem Flávio é natural de Salinas, no interior de Minas Gerais. O jogador trabalhou com Felipe Conceição no América em 2019. Então, o atleta de 20 anos realizou sete jogos nesta temporada e não marcou gols. Assim, ele será o sétimo volante do elenco do Cruzeiro. Atualmente, a Raposa tem: Rômulo, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Jadson, Lucas Ventura e Adriano. Além de Henrique que se recupera de lesão no joelho.

Mais reforços

A diretoria está próximo de anunciar o zagueiro Joseph que estava no América. Ele deixou o Coelho no início do mês, entretanto o jogador será utilizado como lateral-direito. Assim, o atleta vai disputar uma vaga com Rául Cáceres. Por outro lado, o Cruzeiro está de olho no atacante Bruno Mezenga, porém o time mineiro viu o Goiás encaminhar acerto com o artilheiro do Campeonato Paulista.