O Cruzeiro continua os treinamentos para a sequência da temporada. O clube tem o foco na Série B do Campeonato Brasileiro. Como objetivo de voltar para a Série A, o presidente Sérgio Santos Rodrigues avaliou o trabalho de André Mazzuco. Certamente, o diretor de futebol é criticado, de nove contratações que ele fez, somente três são titulares de Felipe Conceição. Sobretudo, o mandatário da Raposa defende Mazzuco.
“O primeiro ponto importante é entender que 10% do trabalho do diretor de futebol é contratar. Porque contratar sem dinheiro, ninguém contrataria, nem se eu trouxer o diretor do Real Madrid hoje aqui ele contrataria. Não temos dinheiro para contratar. O trabalho do meu diretor de futebol é enxergar onde contratar barato, ajudar na gestão do futebol, ser um auxiliar do técnico. O Cruzeiro quando se fala, ‘ah, fulano errou’, não tem um A ou B, isso é trabalho do técnico que está aqui, da análise desempenho, do diretor que está aqui, do presidente que está aqui e dentro disso tudo, a gente vê o que é possível fazer. Isso que tem que pesar”, disse Rodrigues, reproduzido pelo O Tempo.
Além disso, Sérgio afirma que André ajuda o clube no processo de reconstrução.
“Nestes meses, o Mazzuco tem se mostrado um diretor muito bom, auxiliado em todo o processo, na gestão da Toca 2 que não é fácil de uma forma geral. O Cruzeiro tem muitos funcionários e ele tem ajudado nessa transição base-profissional. O Cruzeiro tem feito um ótimo trabalho e temos gostado bastante.”
Trabalhos
Então, a Raposa realiza o treino somente em um período nesta terça-feira. O trabalho ocorre às 15h30, na Toca da Raposa II. Assim, Alan Ruschel não deve comparecer ao treinamento. Ele está indo para o América, em troca o Cruzeiro recebe o jovem volante Flávio. Joseph ex-Coelho vai ser anunciado em breve.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.