Crias da base celeste, colocam veteranos contratados pelo Cruzeiro no banco de reservas

O Cruzeiro completou quase quatro meses da temporada 2021. Dessa forma, a Raposa trouxe nove reforços para esse ano, porém nem todos conseguiram se firmarem como titular. Então, dois jovens oriundos da base conquistaram a vaga no time. São eles: o zagueiro Weverton(18) e o lateral-esquerdo Matheus Pereira(20). Ambos deixaram no banco Eduardo Brock e Alan Ruschel.

“Fico feliz, vou fazer um ano já no profissional, inicial no Campeonato Brasileiro [da Série B de 2020]. Eu me cobro bastante, estou alegre que venho tendo essa evolução no time Eu busco a cada dia evoluir, melhorar, parte técnica, parte defensiva, ofensiva. Eu fico muito feliz com essa evolução, espero cada vez mais crescer e o mais importante é ajudar o Cruzeiro”, disse o Pereira, reproduzido pelo UOL.

Matheus começou a temporada no banco de reservas, porém logo retornou a posição. Em 2020, ele realizou 25 jogos e marcou um gol. Já em 2021, ele disputou 14 partidas. Ao contrário de Weverton, na qual foi titular no primeiro jogo ao lado de Manoel. Com a saída do veterano, o jovem voltou ao time e faz dupla de zaga com Ramon. Nesse sentido, o jogador revela que a equipe está evoluindo.

“Isso é normal do futebol [evolução coletiva], tem que ter um tempo de entrosamento. E acho que nossa equipe está bem entrosada e sei que vamos evoluir cada vez mais.”

Preparação para a Série B

Portanto, o Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa. A última atividade na semana será amanhã às 09h30. O foco os treinos é o início da Série B. A Raposa encara o Confiança no dia 29 de maio, ás 16h30, no Estádio Baptistão em Acaraju no Sergipe. Detalhe que o campeonato promete ser mais complicado do que o último. Esta edição conta com a presença dos campeões brasileiros: Vasco, Botafogo e Guarani. Além disso, a competição também terá os vencedores da segundona: Goiás, Coritiba, Londrina e Sampaio Corrêa.