O Cruzeiro realizou nesta quinta-feira, o segundo treino de preparação para a Série B. O clube terá 15 dias para trabalhar forte ante do início da competição. Nesse sentido, a diretoria e a comissão técnica vai aproveitar esse momento para definir o futuro de alguns jogadores. Principais os atletas que estão emprestados a outras equipes e tem o vínculo se encerrando. Momento decisivo para a permanência desses jogadores.
Entre os atletas, dois deles foram encerraram a participação no Campeonato Paulista na última terça-feira. O lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Welinton, estavam na Inter de Limeira. A equipe foi eliminada pelo Corinthians. O atacante entrou no decorrer da partida, já o lateral ficou no banco. Rafael tem contrato com o time paulista até o fim de maio, foram 10 jogos, seis com titular e marcou um gol. Assim, o atleta está na mira do Coritiba.
Por outro lado, Welinton esteve em campo em sete jogos, foi titular em dois. Ele ainda não anotou nesta temporada, entretanto o jogador interessa a Inter de Limeira para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador é alvo de outros clube para a sequência do ano. Ele tem vínculo com a Inter até oito de julho. O atacante e o zagueiro não estão nos planos de Felipe Conceição e tem contrato com o Cruzeiro até 2023.
Outro atleta
Outro que retorna de empréstimo é o zagueiro Arthur. Ele está emprestado desde 2020 ao América-MG, porém neste ano não foi aproveitado pelo técnico Lisca. O vínculo com o Coelho vai até o fim do estadual. Contudo, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2023. A tendência é que o defensor seja emprestado novamente. Além disso, o clube precisa resolver os desfechos do zagueiro Léo e dos volantes Ariel Cabral, Henrique e Lucas Ventura.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.