Alvo do Cruzeiro, volante rejeita clube celeste e deve ir para o exterior

O Cruzeiro continua ativo no mercado da bola, ainda mais com a eliminação do clube no Campeonato Mineiro, diante do América. Nesse sentido, o diretor de futebol André Mazzuco busca um novo atleta para o meio campo. Certamente, o volante Ronaldo não será ele. Ele recusou a proposta da Raposa e deve ir para o exterior. O jogador pertence ao Flamengo e não está nos planos de Rogério Ceni, ex- técnico do time celeste.

Conforme o Bola Vip, o Cruzeiro fez uma sondagem ao atleta quando ele retornou de empréstimo do Bahia. No entanto, o clube voltou a negociar com Ronaldo. No entanto o alto salário do jogador foi um dos fatores que travasse o negócio. Ele ganha R$180 mil, valor acima do teto salarial da Raposa.Mesmo assim, ele recusou a Raposa. Além disso, outro fato que atrapalhou, foi o desejo de seus empresário que negociar o volante para o exterior. Eles já iniciaram as conversar com clubes de fora.

Portanto, Ronaldo tem contrato até junho desse ano. Entretanto, o Flamengo só libera o jogador se ficar com um percentual dos direitos do atleta. Caso não seja negociado, ele continuará treinando em separado do restante do elenco. Na última temporada, o meio campista realizou 52 jogos e marcou um gol pelo Bahia. O time baiano tinha a opção de compra, porém não a exerceu.

Agora o Cruzeiro busca outro atleta para a temporada. Atualmente, o time celeste tem interesse no meia Matías Lacava, do Academia Puerto Cabello da Venezuela. Um dos jogadores mais promissores do futebol venezuelano. Ainda assim, o clube aguarda a apresentação de Yeison Gúzman do Envigado, da Colômbia. O jogador tem poucos dias para se apresentar a Toca da Raposa II. Senão será denunciado na Justiça, assim como o clube colombiano.