O Cruzeiro perdeu recentemente uma das grande promessas da base. O jovem Estevão Willian, deixou o clube na última quinta-feira e fechou com o Palmeiras. O seu nome já publicado no BID da CBF como jogador do time paulista. Após ter completado 14 anos, ele poderia assinar contrato de formação. Entretanto, ele não vai continuar no time celeste.
Após a denúncias de aliciamento, segundo a Espn, a decisão de Estavam ir para o Palmeiras foi tomada pelo próprio pai do jogador, Ivo Gonçalves. Assim o mesmo cuida da carreira do seu filho. O Verdão afirmou que está resguardado judicialmente, já que agiu de maneira correta, pois “Messinho” estava livre no mercado da bola. Ou seja, a negociação é vista como normal nos bastidores do Palmeiras.
Natural de Franca-SP, Estevão nasceu em 2007. Logo, ele já tem contrato com a Nike desde 2018, quando tinha dez anos. Contudo, o pai do atleta é réu no processo onde o Cruzeiro cedeu parte dos direitos do jogador a ele e um conselheiro. Essa ação é proibida na Fifa. A Raposa não vai se manifestar sobre o assunto.
Além disso, o clube responde outro processo sobre o atleta. Os direitos econômicos de Estevão foram utilizados como garantia para conseguir um empréstimo bancário.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.