Foto: Igor Sales

Após sequência de jogos no Feminino-A1, Cruzeiro tem semana livre para trabalhar

A equipe feminina do Cruzeiro enfrentou uma sequência de partida desde o inicio do Brasileiro. Durante 15 dias, as cabulosas tiveram cinco jogos. Agora, o técnico Marcelo Frigerio terá esta semana para descansar e trabalhar o grupo de jogadoras. Além disso, ele precisa melhorar o time. Foram cinco jogos com um empate, três derrotas e uma vitória na competição.

“Vamos recuperar as atletas da viagem e do jogo, depois dosar as cargas dos ajustes e treinos, porque depois começa a rotina de novo, com dois jogos por semana. Este período será muito importante, porque ganhamos tempo também para que as outras atletas que estão voltando consigam treinar com grupo, com bola, e irem melhorando fisicamente. Ficamos muito felizes com a última vitória e agora a nossa prioridade será respirar, recuperar e melhorar mais ainda, para sairmos com outra vitória no domingo.”

Ainda assim Tchel explicou como conseguiu escalar Carol Shimo.

“Em um campeonato como esse, com essa sequência forte de jogos, é importante conseguirmos trocar as jogadoras, porque o desgaste é muito grande. E antes, nós não estávamos nem em condições de fazer substituições. Contra o Minas Brasília foi a primeira partida que eu consegui colocar a Shimo, que está voltando ainda, mas já em uma condição de entrar no jogo. Coloquei a Marília também. Com a volta das jogadoras, e a gente tendo um elenco maior à disposição, naturalmente o time vai crescer.

Nesse sentido, o técnico vai poder contar com a volta de Jajá e Ambrózio recuperadas de lesão. Além das duas últimas contratações: a volante Thayla Sousa e a meia Joelma. O proxímo confronto do Cruzeiro será no domingo às 17h, no Sesc Alterosas em Belo horizonte, contra o Botafogo.