Desde do empate contra a Tombense, o time do Cruzeiro evolui dentro de campo. Em oito partidas disputadas, foram um empate, dois derrotas e cinco vitórias. Certamente pode afirma que um dos pilares da equipe é o volante Adriano. O jogador assumiu a titularidade, após Matheus Neris uma lesão. De lá para cá, o meio campista não saiu mais do time. Um dos pontos fortes do atleta é a marcação, ele traz segurança a defesa celeste.
É possível notar que com a presença do volante em campo, o Cruzeiro levou somente dois gols na temporada. Um contra o São Raimundo-RR no empate por 1 x 1 e na derrota para o América por 1 x 0 na primeira fase. Logo, quando passou a ser titular, Adriano só não iniciou jogando na derrota contra o Pouso Alegre por 1 x 0. No último domingo, ele foi substituto no decorre do jogo após sentir dores no pé direito, após a sua saída a Raposa levou a virada para o Coelho.
Além disso, o jogador também está se destacando na saída de jogo. Ao mesmo tempo, ele exerce a função de válvula de escape para o inicio da jogadas ofensivas. Conforme o GE, o jogador deu 510 passes, 462 certos e 48 errados, aproveitamento de 90,5%. Incluindo uma assistência para o gol. Na temporada passada, o jogador ganhou algumas oportunidades com Felipão, mas com Conceição o jogador está se firmando como titular.
Dúvida
O jogador ainda é dúvida para o duelo da volta contra o América. Após ele sentir o incômodo no pé direito, o atleta será avaliado. Contudo, se não houver nenhum queixa de dores, o jogador está confirmado para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola no domingo às 16h, no Independência. O Cruzeiro precisa vencer o Coelho por dois gols de diferença para chegar a final do estadual. Na outra chave, estão Atletico x Tombense. O time de tombos perdeu por 3 x 0 e necessita vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
