Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Volante do Cruzeiro sofre incômodo no pé e é dúvida para o time de Felipe Conceição

O Cruzeiro segue a preparação para o clássico decisivo diante do América, no domingo às 16h no horto. O time voltou as atividades na manhã nesta terça-feira na Toca da Raposa II. Contudo, há uma situação que preocupa Felipe Conceição. O volante Adriano sofreu um incômodo no decorrer do primeiro jogo, dessa forma ele é dúvida para o jogo de volta contra o Coelho.

O meio campista vem sendo titular absoluto desde a lesão de Matheus Neris. Hoje é considerado fundamental no time celeste. Adriano teve que substituído após queixar de dores no pé direito. Então, a sua ausência foi sentida pelo time que o América cresceu do jogo e virou o placar. Conforme o departamento médico do clube, o atleta sofreu um trauma simples no pé.

Portanto, o atleta ainda não está ausente do próximo jogo, mas ele vai realizar exames no pé nesta terça-feira. Caso, Adriano fique de fora, o técnico Felipe Conceição tem a disposição: Jadson, Matheus Neris e Lucas Ventura. Além disso, o treinador pode usar Marcinho como armador e recuar Matheus Barbosa ou Rômulo.

Próvavel Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano(Matheus Neris), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

O Cruzeiro precisa vencer o América por dois gols de diferença para avança á final. O Coelho tem vantagem da soma do placar iguais. Na outra chave, o Atlético venceu a Tombense por 3 x 0. O segundo jogo será no Mineirão, no sábado às 16:30. Por outro lado, a Raposa agurada o sorteio da datas da terceira fase válidas pela Copa do Brasil. O adversário é a Juazeirense.