Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro tem 36 jogadores no elenco e plantel deverá ser reduzido para a Série B

Recentemente, o Cruzeiro fechou mais um reforço para a temporada. O atacante Guilherme Bissoli é o novo reforço celeste para o elenco de Felipe Conceição. Dessa forma, o plantel do time profissional chega agora a 32 jogadores. A ideia do treinador é trabalhar com somente 30 atletas. Assim, alguns jogadores deverão deixar o clube antes da Série B.

Atualmente três jogadores tem o futebol indefinido: o zagueiro Léo, os volantes Lucas Ventura e Arial Cabral e o atacante Gui Mendes. Além disso, tem a situação do atacante Thiago que deve ser emprestado após a chegada de Bissoli. Ademais tem a situação do meio campista Henrique, ele recupera de lesão no joelho esquerdo e terá que se adequar ao teto salarial do clube.

Certamente o Cruzeiro vai buscar mais duas contratações para a segunda divisão e Copa do Brasil. A primeira é para a lateral-direita. O plantel só tem Raúl Cáceres na posição, assim Felipe Conceição levou Ramon Rocha do sub-20 e o zagueiro Geovane para atuar improvisado. Outro setor que vai receber reforço é a zaga. Por mais que Weverton esteja fazendo um bom estadual, a diretoria afirma que necessita de mais um jogador da posição no elenco.

Caso Gúzman

O Cruzeiro notificou o atleta na última semana, determinou que o meia do Envigado se apresente em 15 dias à Toca da Raposa II. Caso ele não apareça, o clube vai mover ação na Fifa contra o time colombiano e ao jogador. Dessa forma, o time celeste vai buscar outro atleta para a posição. Atualmente, o elenco contra com Marcinho e Claudinho, entretanto ambos ainda não agradaram.

O Cruzeiro realizou atividade na manhã desta terça-feira. Então, o foco do clube é o segundo jogo da seminal do Campeonato Mineiro. A raposa enfrenta o América no domingo ás 16h no Mineirão. O time celeste precisa vencer o Coelho por dois gols de diferença, para avançar à final do estadual.