O Cruzeiro realizou mais um treino, em preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo será diante do América, neste domingo, às 16h no Mineirão. O volante Adriano é um dos destaques da Raposa nesta temporada. Sobretudo, o jogador concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira. Ele alegou que o comportamento do time, terá que ser diferente do último clássico entre as equipes. Na ocasião, o Coelho bateu o time celeste por 1 x 0.
“Naquele jogo, nosso primeiro tempo não foi tão bom assim, começamos meio apáticos. No segundo tempo, nós melhoramos, mas não foi muito bom. Temos que começar ligados, focados e sair na frente, que é importante também”, disse o meio campista, reproduzido pelo SuperEsportes.
Além disso, Adriano ressaltou a sequência de jogos que ele esteve presente nesta temporada. Ao todo, ele participou de 12 jogos e se tornou titular da equipe.
“Estou há três anos no profissional. No primeiro ano, apenas treinando. Isso foi até bom para mim, mas a gente só evolui com sequência de jogos. Isso está sendo bom para a minha carreira, já que estou me saindo bem.”
O técnico Felipe Conceição tem a volta do atacante Rafael Sóbis, ele recebeu o terceiro cartão contra o Pouso Alegre e cumpriu suspensão contra a Patrocinense. Contudo, o seu substituto Willian Pottker marcou dois gols no último jogo e briga por uma vaga no time titular. No entanto, a tendência é que o veterano seja o titular.
Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.
Desvantagem
O América tem a vantagem de dois empates, ou de uma derrota e vitória pela a mesma diferença de gols. Será a segunda vez neste século, que o Cruzeiro joga a semifinal em desvantagem. A primeira ocorreu em 2004, na ocasião a Raposa chegou a final. Venceu o primeiro jogo por 2 x 1 e o segundo por 4 x1. Como resultado, o time celeste levantou a taça do Campeonato Mineiro naquela edição.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
