Foto; Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mazzuco acerta detalhes e Cruzeiro fecha a primeira contratação para a Série B

Visando fortalecer o elenco para as competições para a Série B, o Cruzeiro fechou com um reforço para a setor ofensivo. A pedido de Felipe Conceição, o clube acertou com o atacante Guilherme Bissoli do Atheltico Paranaense. Dessa forma, o jogador chega por empréstimo até o final do ano. Segundo a repórter da RPC Nadja Mauad, o negócio foi feito nesta sexta-feira, assim o atleta deve se apresentar a Toca da Raposa II na segunda-feira.

O jogador de 23 anos é natural de Jaú, município do interior paulista. Guilherme tem contrato com o Furacão até 2023, estava inscrito na Copa Sul Americana, mas sequer foi relacionado no último jogo. Nessa temporada, ele realizou quatro jogos com a equipe de aspirantes e marcou dois gols. Em 2020, o atacante participou de 31 jogos e balançou as redes por nove vezes. Bissoli tem 1,75, atua como centroavante porém tem mais mobilidade, sai mais da área para busca o jogo.

Portanto, o atleta vai brigar posição com os experientes Rafael Sóbis e Marcelo Moreno. Sóbis é o titular atualmente, entretanto vem jogando como “falso 9”, assim dando mais movimentação a setor ofensivo. Ainda assim, o Cruzeiro busca no mercado um lateral-direito, um zagueiro e um meio campista. Sobre a última posição, o volante Ronaldo voltou a ser pauta dentro do clube. O jogador está em fim contrato com o Flamengo, assim ele pode assinar pré-contrato com outro clube.

Caso Gúzman

Por outro lado, a diretoria notificou nesta semana o meia Yeison Gúzman, determinando que o atleta se apresente ao clube em até 15 dias. Caso não ocorra, a Raposa vai busca outro atleta. O jogador colombiano aceitou a oferta do Cruzeiro para deixar o Envigado, entretanto voltou a atrás e desistiu de vestir a camisa celeste, influenciado pelo seu empresário. Desse modo, o time celeste vai mover ação na Fifa contra o meia e ao clube da Colômbia.