O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola, atrás de reforços para a temporada. Nesse sentido, o clube acertou duas contratações na última quarta-feira. Então, os atacantes Daniel Melo e João Pedro vão assinar com a Raposa. A informação é do SuperEsportes. Ao mesmo modo de Paulinho, ambos terão vínculo até 2022.
Neste primeiro momento, os jogadores irão compor as categorias de base. Dessa forma, eles vão participar do processo de transição para o time profissional. Célio Lúcio, ex- auxiliar técnico do time celeste, coordena este processo.O diretor das categorias de base, Gustavo Ferreira, explicou o trabalho de reconstrução do departamento celeste.
“Estamos reconstruindo uma categoria que hoje tem vários atletas servindo ao departamento profissional e perdeu alguns jogadores por questões disciplinares e contratuais”, disse Ferreira ao SuperEsportes.
Além disso, Gustavo esclareceu a criação das categorias específicas: sub-16 e sub-18.
“Eles podem ter treinamentos mais individualizados e competições próprias, além de poder jogar competições dentro da idade de Sub-20”.
Portanto, João Paulo vai compor o time sub-18. O atleta estava no Bahia, já participou de período de treinos com a seleção brasileira sub-17 em 2020. Já Daniel Melo integra a equipe a sub-20. Em 2019, o atacante marcou 14 gols em 36 jogos, pelo Palmeiras. Ontem, o Cruzeiro contratou Paulinho que estava na base do São Paulo. Dessa forma, os jogadores focam a preparação para o Campeonato Mineiro Sub-20. A Raposa estreia no dia 16/05, contra o Atlético de Três Corações às 10h.
Todavia que os jogadores serão observados pelo técnico Felipe Conceição. Caso alguém se destaque, existe a possibilidade de ser aproveitado no profissional. Atualmente, o time principal tem três da base entre os titulares: o zagueiro Weverton, o lateral Matheus Pereira e o volante Adriano. Essa é uma das características do técnico da Raposa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
