Um dos treinadores que estiveram a frente do Cruzeiro, na campanha que culminou no rebaixamento, o técnico Abel Braga esteve no programa Bem Amigos do Sportv. Dessa forma, ele comentou sobre o momento que viveu no time celeste em 2019. Ele lembra que foi “intimado pelos atletas” a fechar com a Raposa.
“Eu fui para o Cruzeiro porque fui quase que intimado. A verdade é essa. Muitos atletas com que eu já tinha trabalhado, uma imagem muito boa, eles me pediram, porque a coisa ficou conturbada quando o Rogério Ceni saiu”, disse o técnico reproduzido pelo Uol.
Além disso, Abel revelou que um dos principais motivos que fizeram o clube ser rebaixado.
“A coisa, do jeito que estava, continua. O Cruzeiro tinha dado ênfase à Libertadores e Copa do Brasil; quando se viu eliminado das duas competições, ele tentou respirar, quando foi ver, de 18 pontos, tinha ganhou um. Complicou muito.”
O time de Felipe Conceição foca agora no Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da semifinal, diante do América será no domingo às 16h no Mineirão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
