Dirigente revela que gestão de Ronaldo vetou “presente” de Pedrinho para o Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O presidente do América, Marcus Salum, revelou detalhes sobre a negociação entre o Cruzeiro e o meia Emmanuel Martínez, no início deste ano. Em entrevista ao canal ‘Prateleira de Cima’, nesta segunda-feira (15), Salum afirmou que havia fechado a venda do argentino ao Cruzeiro por 2 milhões de dólares (R$ 10,9 milhões), em acordo com o investidor Pedro Lourenço. No entanto, a gestão de Ronaldo interveio, impedindo a concretização do negócio.

Cruzeiro

Salum contou que Pedro Lourenço propôs o valor de 2 milhões de dólares para a transferência de Martínez, com parte do pagamento em patrocínio. O dirigente alviverde aceitou a oferta e foi instruído a acertar os detalhes finais com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro na gestão de Ronaldo. Contudo, Lima recusou a negociação, afirmando que o valor era alto demais para o clube. “Quando eu falei com o Gabriel, ele disse: ‘Nós não queremos jogador por esse preço’. Avisei ao empresário e nem falei com o Pedrinho. Só falei: ‘Pedrinho, infelizmente, o Cruzeiro não quer o jogador’. Mas ele estava vendido”, relatou Salum.

Salum também criticou a postura do Cruzeiro durante o processo, alegando falta de ética por parte do clube ao contatar diretamente o jogador. Segundo ele, essa abordagem influenciou Martínez a não querer mais atuar na Série B e exigiu jogar na Série A. “Foi a pior negociação que já tive com um atleta na história. Falta de ética total. Bati na mesa várias vezes com ele. ‘Não vai sair pela porta errada. Ou cumpre o que quer ou fica mofando. Você tem contrato. Tem que acertar comigo para sair’,” desabafou Salum.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Apesar da tentativa do Cruzeiro, o América acabou vendendo 80% dos direitos econômicos de Martínez ao Fortaleza por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões na época). O Coelho manteve 20% dos direitos do jogador. Durante as negociações, Martínez foi relacionado apenas para uma partida em 2024, permanecendo no banco de reservas na volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético, jogo que terminou com a vitória do América por 2 a 1, mas que não foi suficiente para avançar na competição.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro