Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Pedrinho explica jogos do Cruzeiro fora do Mineirão e revel mais um no Independência

O Cruzeiro realizará três jogos como mandante no returno do Campeonato Brasileiro fora do Mineirão, sua tradicional casa. Dois desses jogos, contra Fortaleza e São Paulo, foram acordados ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. O outro jogo será contra o Flamengo, devido à impossibilidade de sediar o confronto no Gigante da Pampulha. Pedro Lourenço, presidente da SAF, explicou a situação em entrevista no Independência.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Pedro Lourenço esclareceu que o acordo para realizar jogos fora de Belo Horizonte foi feito na administração anterior, que a atual gestão conseguiu reduzir de quatro para dois jogos. “O Cruzeiro já tinha vendido esses dois jogos da gestão passada e já tinha recebido. Na verdade, eram quatro jogos. O Cruzeiro conseguiu diminuir para dois jogos desse acordo. Estamos cumprindo o compromisso anterior. Não temos ideia nenhuma de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, da nossa casa. Não tem nada a ver com o Mineirão,” explicou Lourenço.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Além dos jogos contra Fortaleza e São Paulo, o Cruzeiro terá que atuar fora do Mineirão contra o Flamengo devido a um show internacional do cantor Bruno Mars, programado para 5 de novembro. O estádio estará indisponível para a partida, e a opção inicial é que o jogo seja realizado no Independência, assim como foi contra o Bragantino.

Cruzeiro Pedro Lourenço
Foto: Gustavo Aleixo

Pedro Lourenço destacou que esses jogos não estão relacionados a problemas com o Mineirão, mas sim a compromissos anteriores e eventos externos. “Contra o Flamengo, em novembro, devido às chuvas do Rio Grande do Sul, vai ser remanejado. Esse jogo deve vir para o estádio Independência,” afirmou o mandatário. Essa decisão busca cumprir acordos pré-existentes e garantir que o Cruzeiro continue jogando em Belo Horizonte sempre que possível.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro