Após ter a classificação ameaçada, o Cruzeiro mostrou a sua força e venceu a Patrocinense por 4 x 0. Como resultado, a Raposa avançou para as semifinais do estadual. O técnico Felipe Conceição enalteceu a vitória do último domingo. Ele afirmou que a equipe realizou uma boa partida e ressaltou que vai precisar de todos os atletas.
“Fizemos um bom jogo e demonstramos a força do elenco. A gente trabalha diariamente respeitando todos os atletas, tentando todos os dias trabalhar de maneira igual, que todos tenham o mesmo conteúdo. Isso a gente acredita muito, que é um dos segredos para o sucesso de uma equipe. Vamos precisar de todos na temporada. Já estamos precisando, já utilizamos bastante atletas. Quando a gente pede aos atletas para atuar, entrar no segundo tempo, todos têm correspondido. Têm procurado manter o padrão da equipe e têm conseguido”, disse o técnico, reproduzido pelo SuperEsportes.
Além disso, o treinador relata que a classificação é fruto do trabalho executado. Dessa forma, o time apresentou um padrão de jogo e dentro desta proposta, a equipe vai evoluir.
“Importante a classificação por tudo que a gente vem construindo. Ainda estamos nesta fase (de construção do estilo de jogo). Desde o último bloco de jogos – seis jogos em 18 dias -, demonstramos um padrão de jogo e, lógico, dentro deste padrão, esperamos crescer.”
Então, o Cruzeiro se classificou na 3ª posição com 20 pontos. O adversário da semifinal será o América, em dois jogos de ida e volta. Por ter terminado na segunda colocação, o Coelho tem a vantagem de dois empates para avançar à final. Ou seja, a Raposa tem que vencer. A Federação Mineira de Futebol vai divulgar as datas das semifinais nesta segunda-feira.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
