Cruzeiro de olho em Cabral Neto
Cruzeiro de olho em Cabral Neto

Comentarista da Globo detona ida de zagueiro do Ceará ao Cruzeiro: “Negociação precipitada”

O Cruzeiro se acertou nas últimas semanas com o zagueiro Jonathan Jesus, que pertencia ao Ceará, até junho de 2029. Durante a derrota para o Criciúma, pela 14ª rodada do Brasileiro, o comentarista Cabral Neto, da TV Globo, avaliou o negócio. Para Cabral Neto, o Ceará vacilou ao liberar Jonathan Jesus.

“Bom demais. Eu inclusive fiz críticas fortes à direção do Ceará pela negociação. Acho que foi muito precipitada. O menino vinha jogando muita bola, então, quando você passa o olhar para a questão do Cruzeiro, você precisa elogiar a direção do Cruzeiro pela negociação”, iniciou.

“O garoto estava surgindo muito bem, saiu atropelando vários zagueiros que estavam à frente dele, inclusive que foram formados com ele na base também. Com 20 anos de idade apenas, recém-completos agora, mas com cara de jogador já veterano. Partidas muito sólidas, muito consistentes, muito bom na saída de bola”, completou.

No novo clube, Jonathan Jesus disputará vaga com João Marcelo, Zé Ivaldo, Lucas Villalba, Neris e Pedrão. Na sequência, o jornalista chamou a atenção para o diferente ambiente no qual Jonathan Jesus precisará se acostumar.

“Agora é aquela história. Ele tem 20 anos de idade, apenas. Está chegando para um nível de enfrentamento e de exigência diferente. Talvez ele não chegue de imediato e já se torne esse jogador, mas tenho certeza que a prospecção de mercado da direção do Cruzeiro foi perfeita”, finalizou.