Um torcedor do Cruzeiro vai receber R$ 2.000 de indenização, que serão pagos por Atlético-MG e Arena MRV, por danos morais. A ação foi movida após o primeiro clássico entre as equipes no estádio alvinegro, onde a torcida visitante se deparou com ausência de estruturas.
Como a falta de portas e papéis nos banheiros femininos e masculinos. A partida aconteceu no dia 22 de outubro de 2023. Dias depois, o Atlético admitiu o erro por ter tirado as portas dos banheiros e outras intercorrências pelas quais os torcedores do Cruzeiro enfrentaram no estádio.

“O entendimento firmado poderá refletir em mais de 300 ações ajuizadas por também torcedores, que estavam presentes nesta partida no setor visitante e passaram pelo mesmo calvário”, diz o escritório João Paulo Viana Sociedade de Advogados. A decisão, proferida pela Turma Recursal da comarca de Belo Horizonte, aconteceu nessa terça-feira (2/7).
Além da falta de portas e papéis nos banheiros, eles lamentaram a ausência de bebedouros e tapume que prejudicava a visão do gramado. A decisão cabe recurso extraordinário, mas a possibilidade de que o caso seja levado ao STF é muito pequena.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.