Balanço financeiro não é entregue e conselheiros do Cruzeiro ficam na bronca

A situação política do Cruzeiro também não vive os melhores dias. O presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões, não enviou o balanço econômico do clube aos conselheiros, conforme foi acordado. No dia 14/04, através de email, ele informou que o documento seria entregue até o dia 20, porém não aconteceu.

“Em 13 de abril, tivemos convocada através de edital, a reunião ordinária para o dia 29 de abril, do Conselho Deliberativo, para aprovação das contas de 2020. Encaminhada, estranhamente, a todos os conselheiros sem o devido balanço (patrimonial), mas o prometendo até o dia 20”, afirmou o conselheiro Luiz Carlos Rodrigues ao SuperEsportes.

“Fica aqui o meu veemente protesto, pois meus votos não são registrados, meus protocolos não recebidos e meus encaminhamentos a Ouvidoria, nunca ouvidos. Esse é o novo “velho” Cruzeiro.”

Todavia que a reunião para a apreciação do balanço ocorre no dia 29/04. A expectativa é que o clube apresente uma dívida de R$1 bilhão. Contudo, Nagib justificou o motivo por não ter enviado o documento. Através de um e-mail, afirmou que o balanço será entregue nesta sexta-feira. Comunicado:

Caros Conselheiros,

Enviamos um e-mail informando que o Balanço seria enviado a todos os Conselheiros até o dia 20/04/2021, porém houve um atraso por parte da Auditoria Moore, e nos foi solicitado prazo até amanhã para que realizassem a entrega do Balanço para a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.

Assim que o Balanço estiver em nossas mãos, será disponibilizado através dos e-mails de todos os conselheiros.Contamos com a compreensão de todos.

Obrigado, 

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.