Marquinhos Paraná, Cruzeiro - Foto: Vipcomm
Marquinhos Paraná, Cruzeiro - Foto: Vipcomm

Bom nome? Ex-jogador com história no Cruzeiro é procurado para trabalhar na base do clube

O ex-volante Marquinhos Paraná foi procurado por Adilson Batista, diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro, para trabalhar no clube. Em entrevista à Mesa Redonda do Cruzeiro, da Itatiaia, o ex-atleta revelou como foi o contatado. Ele também conversou com Cyro Leães, coordenador da base celeste.

“O Adilson me ligou, o próprio Cyro, perguntaram se eu queria voltar a trabalhar no Cruzeiro. Eu falei que sim, mas não é um negócio certo. Tiveram sondagens, conversaram comigo. Falaram em segurar um pouco, pode ser que dê certo”, disse Paraná.

“Sobre a minha volta ao Cruzeiro, quem sabe é Deus. Ainda não sei se vai concretizar mesmo, se vai dar certo. Só resta aguardar. A chance é real, mas não depende de mim, depende do pessoal do Cruzeiro, se eles realmente quiserem e decidirem me levar novamente para ajudar na categoria de base ou até no profissional. Estou à disposição, vou dar sempre o meu melhor”, completou.

Foto: Divulgação

Desde a época em que jogava, Marquinhos Paraná gostava de ajudar os mais jovens na transição da base para o profissional. Inclusive, ele torce para ter uma oportunidade na Raposa, onde fez sucesso entre 2008 e 2011. Ele também soma passagens pro Sport, CRB, e clubes do Japão.

“Queria eu que essa possibilidade fosse concretizada. Até na época que eu jogava, eu ajudava os moleques mais novos que subiam ao profissional, orientava. Eu gosto muito de ajudar os moleques, porque não é fácil quando chega ao profissional, é outra pegada”.

Photo: Marcelo Hernandez/LatinContent via Getty Images