Tribunal julga confusão entre Willian Pottker e Hulk no último clássico

Durante o último clássico entre Cruzeiro x Atlético, os atacantes Willian Pottker e Hulk foram expulsos após se envolverem em uma confusão. Contudo, as discussões continuaram até o túnel de acesso ao gramado no Mineirão. Assim, eles foram denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. No entanto, os atletas foram apenas advertidos. A Raposa venceu o Galo por 1 x 0.

O julgamento ocorreu na noite da última terça-feira. Eles foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde discorre sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida.” Dessa forma, os dois jogadores poderiam pegar de um a três jogos de suspensão.

Então, como ambos não foram relacionados na última rodada, eles ficam à disposição para o próximo jogo. Nesse sentido, Pottker fica no banco de reservas contra a Patrocinense. Ele disputa uma vaga com o jovem Adriano e Bruno José. Entretanto, o atacante Rafael Sóbis recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no domingo. Marcelo Moreno será titular.

O Cruzeiro enfrenta o time de patrocínio, no final de semana, às 16h no Mineirão. O time celeste é o terceiro colocado com 17 pontos, a Raposa precisa vencer para classificar às semifinais, sem depender de outros resultados. Agora, caso o clube empate ou perca a partida, torce para URT, Caldense, Tombense ou Pouso Alegre tropecem. Os rivais Atlético e América já estão garantidos na segunda fase do estadual.