O Cruzeiro retornou as atividades na última quarta-feira, feriado de Tiradentes. Após dois dias de folga, o time trabalhou em dois períodos ontem. Então, o volante Rômulo concedeu entrevista coletiva depois do treino. Ele afirma que só a vitória interessa para o Cruzeiro. O clube ainda não está garantido nas semifinais.
“Nós temos, praticamente, a obrigação de vencer, respeitando sempre o adversário. Respeitando as qualidades individuais e coletivas. Mas, jogando em casa, com o peso dessa camisa, a gente precisa se impor para conseguir a classificação, tendo uma colocação na tabela importante para nos ajudar nos jogos de semifinais e esperamos as finais”, disse o meio campista, reproduzido pelo GE.
Dessa forma, a Raposa precisa vencer para se classificar para as semifinais. O clube está na terceira colocação com 17 pontos e corre risco de ser eliminado. Contudo, Rômulo está confiante que o Cruzeiro vai avançar no Campeonato Mineiro.
“O Cruzeiro é acostumado a jogar sempre pra ganhar. Sempre jogar decisões importantes. Nós temos a felicidade de fazer parte de um clube dessa grandeza. Esses próximos cinco jogos, esperamos todos, que sejam jogos importantes para a reestruturação do clube.”
O time celeste enfrenta a Patrocinense no domingo, ás 16h no Mineirão. Se vencer o jogo, classifica sem depender de outros resultados. Entretanto, no caso de empate ou derrota, o Cruzeiro precisa torcer por tropeços da URT Caldense e Pouso Alegre. Atlético e América já avançaram para as semifinais. Agora, pela a Copa do Brasil, a CBF vai realizar o sorteio da terceira fase nesta sexta-feira.
Por outro lado, o Cruzeiro negocia a contratação do atacante Guilherme Bissoli do Athletico Paranaense. Ainda assim, a diretoria tenta resolver o impasse do acerto com Yeison Gúzman. Conforme a Rádio Caracol da Colômbia, o meia não vai mais para o time celeste.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
