Revelação das categorias de base do Cruzeiro, o volante Adriano está sendo destaque do time de Felipe Conceição. O jogador vem sendo titular na equipe celeste. Dessa forma, o meio campista bateu a meta estipulada no seu contrato. Ele precisava completar 30 partidas, jogando mais de 45 minutos. Ele cumpriu a demanda, na vitória por 1 x 0 no clássico contra o Atlético.
Quando o jogador assinou contrato profissional, foi decidido que cada 10 partidas jogadas, ele teria o salário duplicado nas 30 primeiras participações. Então, a única exigência estabelecida é no mínimo 45 minutos em campo. A última partida como titular foi na classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. A Raposa venceu o América-RN por 1 x 0.
Na derrota para o Pouso Alegre no final de semana, Adriano ficou no banco. Conforme o técnico Felipe Conceição, ele foi poupado por conta da sequência de jogos que o Cruzeiro teve. Contudo, o volante deve ser titular contra a Patrocinense, no domingo ás 16h no Mineirão. Além disso, o atacante Marcelo Moreno retorna ao time, Sóbis está fora pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Cruzeiro precisa vencer o time de Patrocínio, para não depender de outros resultados, e assim garantir a vaga nas semifinais. A Raposa é a terceira colocado com 17 pontos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
