Cruzeiro quita restante dos salário atrasados à alguns funcionários e enfrenta ação no MP por débitos

Conforme nota publicada na última semana, o Cruzeiro iniciou o pagamento restante dos salários atrasados à funcionários que receberam até R$3 mil. O depósito foi realizado na última segunda-feira. Contudo, o clube deveria ter quitado até no dia 07. Além disso, a Raposa também tem débitos com jogadores e tenta um acordo com o Ministério Público do Trabalho, através de ação na Justiça.

O MP abriu um inquérito civil em 2019, para apurar irregularidades e atrasos nos pagamentos dos profissionais do Cruzeiro. Um Termo de Ajuste de Conduta foi apresentado, porém não houve resposta e foi arquivado em novembro de 2020. No mesmo mês, houve outra ação foi promovida.

Então, na última quinta-feira ambos pediram o prosseguimento da audiência visando um possível acordo. A Justiça acatou o pedido e marcou para o dia 17 de maio. O Cruzeiro reconheceu que tem débitos com os funcionários, através de nota e afirmou que pagaria a parte restante até o começo dessa semana. No qual foi feito hoje.

Entretanto, o time celeste ainda ainda deve em relação a área administrativa, o salário de outubro de 2020 e o 13º. Além disso, o time profissional também está com os vencimentos atrasados. Segundo Sérgio Rodrigues, a diretoria tem prioridade de quitar os débitos pendentes.