Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Neris tem atuação elogiada por Felipe Conceição

O Cruzeiro não fez uma boa partida no último domingo, como resultado foi derrotado pelo Pouso Alegre por 1 x 0 fora de casa. Um fator que chamou a atenção, é a escalação de Matheus Neris como titular. A última partida que o volante disputou foi na derrota para a Caldense por 1 x 0. Então o técnico Felipe Conceição justificou a escolha do jogador para começar a partida.

“O Adriano vinha em uma sequência pesada, um atleta que tem os dados dele de GPS bem altos. Eu resolvi preservá-lo e dar uma oportunidade para o Neris. Pelo tempo que ele não iniciava uma partida, eu gostei da atuação, sustentou dentro deste período que ele estava mais treinando do que atuando. Ele entrava dentro das partidas no final do jogo, achei que sustentou bem a função e contexto do jogo também atrapalha a avaliação destes atletas”, afirmou Conceição.

Dessa forma, o comandante elogiou a performance de Neris.

“Mesmo assim eu gostei da atuação, não só dele, como o Barbosa, que cresceu ao longo da partida, o Bruno também. São situações que fazem parte, o desgaste aconteceu.”

Agora o Cruzeiro volta as atividades na quarta-feira. O clube entra em campo no domingo, contra a Patrocinense às 16h no Mineirão.