Jogador do Cruzeiro abre o jogo e revela problema com drogas, bebidas e depressão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro segue trabalhando para manter o meia Matheus Pereira no clube, que possui contrato de empréstimo com a raposa até junho deste ano.

Já com conversas adiantadas para permanecer na Toca da Raposa, Matheus Pereira abriu o jogo sobre sua vida e carreira para a revista The Players Tribune.

O jogador do Cruzeiro revelou passado com drogas, bebidas e depressão. Matheus Pereira contou detalhes da sua trajetória emocionante, principalmente após chegar em Portugal, onde se mudou com sua família ainda jovem. O meia revelou que lá, já se envolvia com drogas e bebidas.

Cruzeiro
Foto: Divulgação

Mais uma vez sem ninguém olhando por mim ou me falando sobre as coisas importantes, eu fui brincar na beira do abismo. Me juntei à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo chapado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois me sentia um trapo, um miserável.

Matheus Pereira

O camisa 10 do Cruzeiro ainda revelou que na arábia, quando se transferiu para o Al Hilal, a bebida e a depressão quase tiraram sua vida.

Cruzeiro
Foto: Matthew Ashton/Getty Images

Pra mim era tudo escuridão e desespero. Eu estava cansado de lutar. Estava cansado de ficar cansado. Eu queria me livrar de tanto sofrimento que eu nem entendia de onde vinha. Tinha noite que eu bebia três garrafas de vinho. Treinei bêbado várias vezes e fiquei outras tantas internado no hospital com hipocalemia, tomando soro pra tratar a falta de potássio no sangue, porque eu não me alimentava, só ingeria álcool.
Um dia eu abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou pra dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento.
Chegar num estado de degradação mental em que você se anula a ponto de desejar morrer é um processo violento e complicado de sair. Traz muita dor pra você, pra quem você ama e praqueles que te amam. Ninguém sai disso sozinho. Precisa pedir ajuda e acreditar nas palavras do Luis Castro: “Sempre haverá estrelas iluminando o céu”. Eu sei que não é fácil, mas, por favor, acredite e peça ajuda. A vida não desiste da gente. Ela insiste.

Matheus Pereira

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo