O Cruzeiro é conhecido por sempre revelar grandes jogadores, que deixam o Brasil para fazer carreira no futebol europeu. Entre esses jogadores está o volante Ederson.
O jogador defendeu o Cruzeiro entre 2017 e 2020, somando categorias de base e time profissional. Após deixar o Cruzeiro, ele defendeu Corinthians e Fortaleza, até ser vendido para a Salernitana-ITA.

Após se destacar na equipe italiana, ele acabou sendo comprado pela Atalanta, também da Itália, por 21,4 milhões de euros (R$ 112 milhões) no começo deste ano. Por ter sido formado na raposa, ele rendeu ao clube mineiro R$ 650 mil através do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Agora, o jogador está na mira do Barcelona devido ao seu bom desempenho na equipe italiana, segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha. Nesta temporada, Ederson marcou cinco gols e deu uma assistência até aqui no primeiro turno do futebol italiano. Caso seja vendido, novamente ele pode render um bom valor ao clube mineiro pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Copa do Brasil: Kaio Jorge pode ter ‘parceiro inédito’ no ataque contra o Atlético-MG; confira
- “Até 2035”: Renovação de Leonardo Jardim ‘vira pauta’ após assédio do mercado árabe; entenda
- Fim da espera: Carlo Ancelotti confirma 2 nomes do Cruzeiro na Seleção Brasileira
- Mercado do Cruzeiro: Julio Enciso tem situação encaminhada nessa segunda-feira (25)
- Mercado da bola: Cruzeiro fica perto de anunciar seu 2º reforço na janela

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.