Opinião: reformulação ou confiança no elenco do Cruzeiro?

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleix

A temporada 2023 vem se aproximando do fim e com isso nós torcedores começamos a avaliar (com todo nosso clubismo) a atuação dos jogadores do Cruzeiro na temporada que fez muita raiva.

De fato, foram muitas contratações. No entanto, poucas mudaram de verdade o patamar do time do Cruzeiro. Nessa lista de quase 30 jogadores, a maioria não mostrou o que era esperado pela torcida.

Vou citar alguns que na minha cabeça, poderiam ter feito mais. Mateus Vital por exemplo é o maior deles. Eu até pensei que seria uma virada de chave na carreira dele, tendo a oportunidade de voltar a se destacar. Novos ares, novo estado, novo clube. Mas não, a preguiça dele em campo me irrita bastante e por mim, poderia sair após o fim da temporada. Principalmente pelo fato de não ter um salário baixo.

Além do Vital, outro que não convenceu e parece que nem tentou muito foi o atacante Paulo Vitor. Onde Pedro Martins e Ronaldo estavam com a cabeça em pensar que um jogador que não fez NADA no time B do Valladolid ia fazer algo no Cruzeiro? Com poucos jogos já deu pra fazer que pode fazer as malas pra ir embora.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/

Por fim vou citar o Fernando Henrique. Eu até entendo que teve uma lesão grave, mas a falta de oportunidade não foi à toa. Nos minutos que jogou, fez uma falta bizarra e foi expulso com toda razão do árbitro. O Grêmio não quis o jogador não foi de bobeira, realmente não merece ficar.

Poderia citar outros, como Gilberto e Wesley. No entanto, eu acho um caso totalmente diferente. Gilberto é bom jogador e isso ninguém pode negar. Mas o momento dele não é bom, e ele entende que está devendo muito e pelo que sei, treina muito pra tentar mudar a situação. Se ficar, eu confio muito em uma virada de chave.

O mesmo eu vou dizer do Wesley. É um jogador que falta técnica, mas que não deixa de correr. Acho completamente injusto as vaias rotineiras da torcida do Cruzeiro em cima dele. Na parte da frente, ele e Arthur Gomes são os jogadores que mais estão tentando fazer algo diferente. Ele me lembra muito o Rafinha, campeão em 2017. Era ruim? Era. Mas corria o jogo todo e as vezes marcava gol na insistência.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

De fato, muita coisa precisa mudar! Mas eu acredito que essa avaliação precisa ser com calma.

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro