O Cruzeiro realizou uma entrevista coletiva na Toca da Raposa na manhã desta quarta-feira (6). Além de apresentar oficialmente Zé Ricardo, o diretor de futebol Pedro Martins esclareceu diversos fatores da situação do clube.
Entre os assuntos Pedro Martins falou sobre a decisão de demitir o técnico Pepa. Segundo ele, a diretoria do Cruzeiro constantemente avalia a situação do clube, e após o fim do primeiro turno, foi definido que seria melhor a troca no comando técnico.

Não tem ninguém feliz com a troca. Inclusive, tem que ser avaliada como uma derrota. Avaliamos o trabalho do Pepa, mas existiam dúvidas sobre a projeção do próximo ciclo, no restante da competição. A nossa convicção no dia-a-dia do trabalho, fez com que nós alterássemos o comando técnico da equipe. É assim que a gente conduz as coisas no Cruzeiro. A convicção fez com que a gente trocasse, mas a avaliação é de que todo mundo é parte disso.
Pedro Martins
Pepa foi demitido após amargar uma sequência de oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido após dura derrota para o Grêmio por 3 a 0.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro alinha com Tite e já tem alvos no mercado mapeados
- Cruzeiro bate o martelo e comunica atacante que ele está FORA dos planos do clube para 2026
- Eduardo e mais dois; Cruzeiro anuncia saída de jogadores
- Pedrinho elogia chegada de Tite ao Cruzeiro e afirma: “Muito ambicioso”
- Jogador deixa Cruzeiro e pode jogar a Libertadores 2026 por rival brasileiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
