Foi por meio de faixas no Mineirão e em outros lugares que os torcedores do Cruzeiro protestaram neste domingo (3/9) contra a liderança de Ronaldo Nazário e o desempenho do time, que chega a sete partidas sem vencer contra o Red Bull Bragantino pela Série A do Brasileirão. chamou a atenção: “Respeite nossa história”, dizia.
O fenômeno estava no estádio para assistir ao jogo válido pela 22ª rodada do torneio. Este último está em Belo Horizonte para, entre outras coisas, definir o novo treinador da equipe principal, já que o Cruzeiro demitiu o português Pepa há quase uma semana e ainda não anunciou seu substituto.
No último fim de semana, grupos organizados fizeram um protesto nas portas da Toca da Raposa, durante o treino e antes da viagem da delegação a Porto Alegre, onde o Cruzeiro enfrentou o Grêmio. Os jogadores não tiveram contato direto com os integrantes; houve uma derrota por 3 a 0 no Sul que culminou com a queda de Pepa.
Anteriormente, as faixas foram colocadas nos viadutos da Avenida Antônio Carlos, importante via de acesso à região da Pampulha, em Belo Horizonte. Entre os alvos estavam Ronaldo e o atacante Gilberto, que não foi escalado como titular devido às más atuações e cujo nome foi o mais vaiado no domingo.
“SAF sem alma e coração; Gordão, aqui não é Valladolid. Somos o Maior de Minas”, diziam. O Real Valladolid é o outro clube gerido por Ronaldo, na Espanha, que foi recentemente rebaixado à segunda divisão nacional.
“Ronaldo enemy the fans (inimigo dos fãs)”, estava escrito em uma. “Gilberto inimigo do gol. Somos o maior patrimônio. Respeita a torcida, Ronaldo”, dizia outra.
Cruzeiro empara com Red Bull Bragantino e chega a 8 jogos sem vencer
O Cruzeiro recebeu o Red Bull Bragantino (03) neste domingo e fez um jogo fraco. No Mineirão, as equipes pouco criaram e o placar ficou em 0x0. A partida foi válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
O primeiro tempo começou em ritmo acelerado para ambas as equipes, com boas chances para ambos os lados. A velocidade dos atletas em campo não condizia com a inspiração para a armação.
A Raposa poderia ter aberto o placar no segundo tempo. O atacante Rafael Elias, mais conhecido como Papagaio, saiu livre e acertou a trave de pênalti. O Massa Bruta atuou sem muita intenção de vencer a partida e pareceu plenamente satisfeito com o empate.
Esta foi a sexta partida que o Cruzeiro disputou no Mineirão em 2023. Além de marcar apenas um gol, também conquistou o terceiro empate no estádio, além de três derrotas. O clube espera ter anunciado um novo treinador para o próximo compromisso do time, dia 14, quando visita o Santos. O time está em 12º lugar no Brasileirão com 26 pontos, apenas quatro a mais que o Bahia, primeiro na zona de rebaixamento.
O Red Bull Bragantino voltou a perder uma boa chance de se aproximar do G4. O Massa Bruta terminou a rodada na 6ª colocação com 36 pontos e volta à ação no dia 14, quando receber o Grêmio.
Cruzeiro perde na justiça e terá que pagar BOLADA para jogador que atuou apenas 8 vezes pelo clube
O Cruzeiro segue tendo problemas com jogadores que passaram pelo clube nos últimos anos, antes do clube se tornar uma SAF. Vários jogadores cobram do clube valores na justiça.
Diante disso, o Cruzeiro sofreu mais uma condenação e terá que desembolsar uma bolada por jogador que atuou apenas oito vezes com a camisa do clube, em 2020. Trata-se do lateral Giovanni.
A condenação veio nessa semana no CNRD. O lateral vai receber na recuperação judicial do clube R$ 652.706,18, já incluindo os custos processuais da ação movida por Giovanni.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.