Cruzeiro

URGENTE: treinador argentino entra na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro segue na busca por um novo treinador. Com isso, após muitas especulações envolvendo o nome de treinadores brasileiros, um gringo também entrou em pauta no clube.

Trata-se do argentino Gabriel Milito, que pediu demissão nos últimos dias do Argentinos Juniors. A informação do interesse do Cruzeiro foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Milito tem o perfil desejado pela diretoria do Cruzeiro, e já teve seu nome em pauta em outra oportunidade. No entanto, na época as conversas não avançaram pelo fato de o treinador estar empregado.

Agora, o Cruzeiro vai ouvir as condições para contratar o treinador. Milito é um técnico da nova geração, que começou sua carreira como treinador em 2015 e acumula bons trabalhos. Antes do Argentinos Juniors, ele passou por Estudiantes duas vezes, Independiente e O’Higgins.

Treinador de time da Série B é um dos nomes cotados para assumir o Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O assunto do momento no Cruzeiro é a busca por um treinador para substituir o português Pepa, demitido na última terça-feira (29) após sequência de sete partidas sem vencer.

Segundo a Itatiaia, um dos nomes cotados pela diretoria do Cruzeiro é do treinador Thiago Carpini, que vem fazendo um bom trabalho no Juventude, sendo o quinto colocado da Série B.

Em coletiva na última quarta-feira, Carpini foi questionado sobre o possível interesse da raposa. Sem falar diretamente sobre o assunto, o treinador falou que seu futuro será comentado nos próximos dias.

Eu pediria para vocês que, em relação a futuro, possibilidades, eu me manifesto depois do jogo. Meu representante e meu advogado estão aqui em Caxias. Eles estão tratando alguns assuntos com a diretoria. Sobre o futuro, a gente fala depois. Nada disso vai afetar. Não é a primeira vez que isso aconteceu. Tivemos outras oportunidades de clubes da Série A. Uma oportunidade de fora. Coisas que são noticiadas. Em momento algum, isso atrapalhou.

Thiago Carpini