O Cruzeiro teve a sua presença marcada na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. Através da diretora de futebol feminino do clube, Kin Saito.
Kin Saito representou o Cruzeiro na convenção de futebol feminino da FIFA (FIFA Women’s Football Convention 2023), realizada entre sexta (18) e sábado (19), antes da grande final que aconteceu no dia (20). O evento realizado no Convention Centre, em Sidney, contou com a participação das principais lideranças e representantes da FIFA e das confederações continentais e nacionais, gestores, treinadores, ex-atletas e demais profissionais do futebol feminino. A convenção sucede o evento realizado na França durante a Copa do Mundo de 2019.
A convenção tem o intuito de conectar profissionais de diversas áreas do futebol e colaborarem para o desenvolvimento do futebol feminino. Entre os principais pontos a serem debatidos e desenvolvidos são; Aumento do valor comercial do futebol feminino, participação e formação de atletas, além da capacitação de líderes e gestoras femininas. No evento foram estabelecidos cinco pilares para os conteúdos debatidos: desenvolvimento e crescimento, direcionamento e liderança, educação e empoderamento, comunicação e mercado, e pra encerrar, exibição da disciplina.

Kin Saito diretora de futebol feminino do cruzeiro, esteve presente nos dois dias da convenção e falou sobre a importância da participação do clube em um dos principais fóruns da modalidade em nível mundial.
Para além dos propósitos que o Cruzeiro tem de internacionalizar a marca, penso que o grande ponto de participar e estar representado ali no Women’s Football Convention é justamente trocar ideias com as mentes brilhantes que estão pensando o futebol feminino e trazer a essência dessas referências para o que a gente está comprometido a desenvolver aqui através do Cruzeiro. Então é sempre um motivo de muito orgulho para a nossa instituição poder fazer parte desses momentos de agenda internacional e não somente levar a palavra e aquilo que está sendo construído aqui no Cruzeiro, mas também estar com ouvidos muito atentos a absorver essas boas ideias
Kin Saito
Kin também comentou sobre os desafios para a evolução da modalidade feminina no cenário mundial.
Existem ainda, claro, muitas travas culturais que interferem no tempo e na velocidade que o futebol feminino pode se desenvolver. Quando penso nesse recorte de Brasil, me dá muito essa sensação de que até agora a história da nossa evolução foi feita por pessoas extraordinárias em circunstâncias extraordinárias. Portanto, nosso crescimento precisa ser um compromisso coletivo de realmente sistematizar e planejar de forma estratégica, com mentalidade de curto, médio e longo prazo, porque de fato o futuro do futebol feminino é amplo, sólido e vai depender realmente dos esforços institucionais e de cada pessoa que faz parte desta indústria do futebol.
Kin Saito
Após Wallisson e Daniel Júnior, outro jogador do Cruzeiro pode acertar com a Europa

O Cruzeiro vem definindo a situação de diversos jogadores do elenco que não estão sendo aproveitados pelo técnico Pepa. Com isso, após ter negociações encaminhadas para liberar Wallisson e Daniel Júnior, outro jovem jogador deve deixar o clube.
Trata-se do atacante Breno. O jogador retornou ao Cruzeiro após empréstimo para o Real Valladolid, mas foi comunicado que não faz parte dos planos do técnico Pepa para a temporada.

Com isso, segundo o GE, o jogador possui saída encaminhada do Cruzeiro. Ele está acertando sua transferência em definitivo para o Cherno More. O clube é o segundo colocado da Bulgária.
Mesmo com saída em definitivo, Breno ainda terá um pequeno vínculo com a raposa. Isso porque, a raposa manterá um percentual de vendas futuras do jogador formado na raposa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.