Coluna celeste: Erros subsequentes da Diretoria

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Fala estrelados, tá impossível ser feliz com o time a algum tempo em?!

Após uma longa seca o técnico Pepa não é mais treinador do Cruzeiro. Erro? Acerto? Não sei dizer, verdade é que difícil segurar um treinador numa sequência tão longa sem vitórias. Uns pensavam que com a SAF seria diferente, mas a verdade é que estamos aí na ciranda dos técnicos novamente.

Se o Pepa era o maior culpado por esse momento, não sei, mas com certeza era um dos. Tenho pra mim que o maior dos culpados estão na diretoria, montando elenco desequilibrado, deixando treinador que não queria estar aqui quase meia temporada e agora mudando o comando técnico que numa boa? Não era o maior dos problemas.

Pepa irritava com suas escolhas iguais, suas entrevistas ensossas e com seu bom futebol sem resultado, e justo no jogo em que nem o desempenho foi bom, ele é demitido. Contudo, digo que era o menor dos problemas porque o time não tem peças interessantes, muitos nomes que a torcida pedia, como Wallison e Daniel Jr nunca demonstraram essa bola que justificasse, mesmo que quem jogava também não demonstrava.

E nesse elenco curtíssimo é limitado que temos, damos o azar de Ramiro perder a temporada, a principal contratação lesionar no primeiro jogo e o melhor volante pra saída de bola (que pra mim foi o principal motivo do estilo de Pepa não funcionar), Richard, se envolve em esquema de apostas.

O que nos resta é torcer pra que acertem nesse próximo treinador como acertaram no ano passado ao trazer o Pezolano. O que me deixa pessimista é o fato de que são escassas as opções no meio da temporada e que é mais difícil fazer boas escolhas quando se está pressionado. Só nos resta torcer, comparecer pra apoiar o time contra o Bragantino pois o elenco que temos é esse e dificilmente mudará até o final do ano, será nossa a tarefa de carregá-los para um fim de temporada que se não for triunfante será pelo menos medíocre como Ronaldo queria desde o começo.

Saudações celestes.