Cruzeiro
Foto: Flickr/Cruzeiro

Após derrota do Cruzeiro, Pepa dispara contra o elenco e manda a real; ‘Se eu pudesse…’

O Cruzeiro tomou um passeio do Grêmio nesse último domingo, sendo derrotado por 3 a 0 e aumentando a sequência de jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, o treinador Pepa chamou a responsabilidade pra si próprio. No entanto, deixou claro que não gostou nada do Cruzeiro em campo, e que se pudesse, teria mudado todos os jogadores no intervalo.

Cruzeiro
Foto: Flickr/Cruzeiro

Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez (jogadores) no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje aqui

Pepa

O treinador vem sendo um dos principais alvos da torcida do Cruzeiro pelo momento sem vitórias na temporada. Muitos pedem a demissão do treinador, afirmando que se ele não deixar o Cruzeiro, a história de 2019 vai se repetir.

Cruzeiro perde para o Grêmio e fica em situação delicada no Brasileirão

Foto: Divulgação
Foto: divulgação/Cruzeiro

Sem vitórias, o Cruzeiro voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, seu pior momento na competição nacional. Com 3 a 0 para o Grêmio, o time celeste chegou a sete jogos sem vencer e ficou cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Suárez, Carballo e Pepê. É a décima derrota do técnico Pepa para o Cruzeiro em 25 partidas. O próximo confronto da Raposa é contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, no domingo (3).

Grêmio até abriu o placar aos seis minutos através do atacante Luís Suárez, mas o VAR interveio para impedir o time do gol gaúcho e sinalizar o jogo por impedimento.

O Tricolor pressionou o Cruzeiro em seu campo e criou ótimas chances de gol. A primeira com chute de Villasanti. Depois disso, Rafael Cabral evitou duas grandes chances para o Grêmio abrir o placar, embora o árbitro anulasse as oportunidades.

O Cruzeiro assustou o Grêmio com chutes de fora, primeiro com Lucas Silva defendido com calma pelo goleiro Gabriel Grando e depois com Arthur Gomes, que chutou à esquerda do gol gremista.

Aos seis minutos, Palácios falhou o melhor golo do jogo. Artur fez um grande cruzamento e encontrou o ponta no pequeno espaço do Grêmio, ele chutou de peito e deu grande chance por cima do gol.

Quem não faz o gol , leva , Suárez fez lindo passe para Carballo, o meio-campista ajustou a bola e acertou o canhoto Rafael Cabral, que novamente só viu o chute morrer na rede. 2 a 0.

Aos 28 minutos, no contra-ataque gremista, Suárez toca para Cristaldo, o meio-campista recebe livre e bate após boa defesa de Rafael Cabral.

O Grêmio marcou o terceiro gol aos 32 minutos. Pepa recebeu bola de Bitello, entrou na área sem marcação e cabeceou para o gol de Rafael Cabral, sem chance para o goleiro com isso o jogo ficou em 3 a 0.