O ex jogador Alex é visto como um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, pelos títulos conquistados em 2003. Agora como treinador, o ídolo celeste passou um período de estudos na Toca da Raposa.
Em entrevista ao podcast Footure, Alex comentou sobre o período que ficou em Belo Horizonte. Segundo ele, a diretoria celeste vem fazendo um planejamento muito alinhado com a realidade do clube.
Passei uma semana lá em Minas com o Pepa e a comissão dentro do Cruzeiro, com o Pedro Martins, com o Paulo André. Por história, o Cruzeiro é um clube gigantesco, super vencedor e que vai buscar por título em toda competição que ele entrar. O histórico. O atual tem problemas. Todo mundo sabe, é evidente e foi demonstrado nos últimos anos. O que essa diretoria atual faz? Tenta resolver os problemas que têm, montar um time competitivo e brigar dentro do nível que pode brigar hoje. Esse é um reconhecimento de cenário
Alex

Alex também elogiou a forma em que a diretoria lida com o torcedor do Cruzeiro, já que os gestores de Ronaldo deixam claro para os torcedores os problemas financeiros em que vive o clube.
Infelizmente, muitos clubes fingem reconhecer esse cenário e aí, normalmente, estoura no grupo de jogadores, que não se troca muito, porque a lei não permite. Fica mais escancarado no treinador. Troca de treinador achando que aquilo vai melhorar o contexto todo, mas sabendo que o problema maior é o clube reconhecer o cenário e não tentar maquiar o que é mais fácil. Muitas vezes, é colocada uma coisa diferente do que é a realidade.
Alex
Clube paulista coloca dinheiro na mesa para comprar atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro segue definindo o futuro de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. Além de muitos que deixaram o clube, alguns que estão emprestados não devem voltar a vestir a camisa do Cruzeiro.
Entre eles está o atacante Bruno José. O jogador está emprestado ao Guarani e vem sendo uma das peças chaves do elenco do time de Campinas. Diante das boas atuações, o clube deseja contar com o jogador em definitivo.

Com isso, o Guarani deve fazer uma oferta oficial para comprar os direitos econômicos de Bruno José em breve, já que seu contrato de empréstimo vence no final dessa temporada.
Bruno José possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. Ele teve boas partidas com a camisa da raposa na Série B de 2021, mas lesões atrapalharam sua sequência com a camisa celeste.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.