Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

URGENTE: futuro de Gilberto no Cruzeiro é colocado em jogo e atacante desabafa

O atacante Gilberto não vive boa fase no Cruzeiro, tendo em vista a sequência de quase 4 meses sem balançar as redes. O jogador ainda por cima foi o responsável pela falha que rendeu o gol de empate do Corinthians na última rodada do Brasileirão.

Segundo o jornalista Thiago Fernandes do Goal, Gilberto avalia deixar o Cruzeiro ao final da temporada. No momento, a saída do clube está descartada, mas a situação pode mudar ao final de 2023.

O jogador entende que novos ares podem melhorar seu psicológico para voltar a render em campo. Ainda segundo o jornalista, Gilberto não tomou a decisão, mas discutirá novamente com a diretoria do Cruzeiro nos próximos meses, para definir seu futuro.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Mesmo que tenha contrato até 31 de dezembro de 2024, o atacante de 34 anos estuda uma mudança de ares para a próxima temporada

Thiago Fernandes

O atacante foi uma das principais contratações do Cruzeiro para essa temporada, mas não vem conseguindo fazer boas atuações. O jogador marcou apenas seis gols com a camisa do Cruzeiro, sendo o último deles no dia 14 de maio, quando marcou duas vezes contra o América.

Jogadores do Cruzeiro batem boca no vestiário após empate, afirma jornalista; confira os detalhes

O empate na partida entre Cruzeiro e Corinthians deixou os ânimos exaltados entre os jogadores do Cruzeiro. Isso porque, Gilberto falhou no campo ofensivo e deu a bola de graça para a defesa do Corinthians, que armou o contragolpe e empatou o jogo no fim da partida.

Após o apito final, alguns jogadores foram consolar Gilberto, que ficou chateado com o erro. No entanto, o volante Felipe Machado deixou o campo furioso, xingando muito o atacante Gilberto.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, a situação piorou no vestiário da raposa. Isso porque, Felipe Machado teria cobrado muito o atacante Gilberto, que também retrucou.

Alguns integrantes do elenco interviram para que a situação não se agravar. O Departamento de Futebol do Cruzeiro não achou necessário lidar com a situação, tendo em vista ser uma coisa normal de vestiário.

Não é a primeira vez que Felipe Machado se envolve em discussões acaloradas na raposa. Na campanha da Série B, o volante teve uma discussão que quase evoluiu para agressões com o goleiro Rafael Cabral.