O Cruzeiro vive um momento complicado na temporada, com apenas 2 vitórias nos últimos 14 jogos. Um dos poucos pontos positivos no atual momento do time é o meia Lucas Silva que vem jogando em alto nível e sendo o melhor jogador do clube, além de ser o capitão na ausência de Cabral. Na partida de ontem, ele foi novamente o jogador mais bem avaliado da equipe celeste.
Após o jogo de ontem (19), o meia foi um dos poucos jogadores do clube que pararam na zona mista do Mineirão para entrevistas, além dele apenas Rafael Cabral e Marlon foram falar com a imprensa. Questionado sobre o gol sofrido no último lance de partida, o atleta elogiou a atuação da equipe e disse que foi um erro coletivo que ocasionou o empate nos minutos finais com um sabor de derrota.
Foi um detalhe. Reforço aqui que foi uma falha em conjunto, a bola passou por todos. Fico repetitivo aqui, mas tivemos uma boa postura em campo, um jogo consistente. Não demos muitas chances e criamos, novamente, para ampliar o placar e administrar a partida com tranquilidade.
Lucas Silva
O gol sofrido no final da partida, teve uma reação negativa da torcida cruzeirense direcionada ao atacante Gilberto, que perdeu a bola no inicio do lance e ocasionou o ataque corintiano que terminou em gol. Lucas tirou esse peso da culpa do companheiro de equipe que vem sendo contestado pela torcida já faz um tempo.

Jogador do Cruzeiro aparece entre os 5 melhores em passes decisivos; confira ranking

O Cruzeiro trouxe peças importantes nesta temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após três anos disputando a Série B.
Entre os jogadores contratados para esta temporada está o lateral Marlon. O jogador vem chamado atenção com seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Marlon é o quarto jogador que mais deu passes decisivos no Brasileirão. O jogador fica atrás de jogadores que atuam no meio campo, ou seja, sendo o melhor lateral da competição. Confira os dados;
- Cauly (Bahia) – 48 passes decisivos
- Lucas Evangelista (RB Bragantino) – 40 passes decisivos
- Lucas Lima (Santos) – 39 passes decisivos
- Marlon (Cruzeiro) – 36 passes decisivos
- Emmanuel Martínez (América) – 35 passes decisivos
Além disso, o jogador é o que mais realizou desarmes na competição. Ao todo, Marlon desarmou 67 vezes na competição, tendo média de 3,7 a cada partida.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.