O Cruzeiro Sub-17 venceu o Santos agora a pouco, em partida disputada no estádio Bruno José Daniel, em santo André (SP). Pelo placar de 2 a 1, encostando de vez nos os primeiros colocados do grupo B da competição.
Em confronto direto com o Santos, o Cruzeiro precisava de vencer para chegar aos 12 pontos, pontuação que o time paulista e quarto colocado do grupo B possui. Contando com uma boa atuação da equipe mineira e com a sorte no lance do pênalti, que resultou no segundo gol. A Raposa venceu e chegou aos 12 pontos, embolando com os primeiros colocados que disputam as vagas para a próxima fase do torneio.
O Cabuloso contou com os gols de Ruan Fonseca, aproveitando bem o rebote. Na segunda etapa quando o jogo estava empatado, o zagueiro santista colocou a mão na bola e foi marcada a penalidade. Rhuan Gabriel bateu muito bem do lado direito do goleiro, colocando o Cruzeiro em vantagem e ainda mais vivo na briga pela classificação.
Após mais uma derrota, chances de rebaixamento do Cruzeiro são atualizadas; confira

O Cruzeiro foi derrotado para o Palmeiras e segue com uma longa sequência sem vitória. O último resultado positivo do time celeste foi no dia 08 de julho, quando venceu o Vasco por 1 a 0 fora de casa.
Diante disso, as chances de rebaixamento da raposa foram atualizadas. Mesmo sem vitórias mais de um mês, a raposa possui chances pequenas der rebaixado para a segunda divisão.

As chances da raposa de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro são de apenas 11% após o fechamento da rodada. Já as chances de se classificar para a Libertadores preocupam o torcedor.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a raposa possui apenas 7,2% de chances de voltar a disputar o torneio internacional. A última participação da raposa foi em 2019, ano do rebaixamento do clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.