Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Fábio detona gestão de Ronaldo no Cruzeiro e afirma: ‘todo mundo viu”

A saída do goleiro Fábio do Cruzeiro ainda rende muitas conversas, apesar de ter passado mais de um ano. Antes de acertar a renovação com o Fluminense, o goleiro falou sobre sua saída do Cruzeiro.

Segundo ele, a decisão de deixar o clube não foi dele. Fábio relembrou que poderia ter deixado o clube após o rebaixamento, mas quis continuar.Segundo ele, o problema nunca foi dinheiro.

Depois que passa o momento, penso que poderia até ter saído do Cruzeiro, mas de uma forma transparente. Do jeito que eu sempre fui. Deixei de sair do Cruzeiro no pior momento. Se eu tivesse falado (que sairia) depois que o Cruzeiro caiu para a Série B, com certeza eu teria equipes para jogar, mas sempre tive a paz e a tranquilidade que tinha que permanecer. Pela minha gratidão, não achava justo, seria uma pessoa ingrata se tivesse saído. E faria da mesma forma. Como disse outras vezes: não foi por dinheiro. Se fosse, eu teria saído quando a equipe caiu. Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu?

Fábio
Cruzeiro Fábio
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O goleiro ainda relembrou que faltou transparência da diretoria do Cruzeiro nas negociações do seu contrato. Segundo ele, isso é coisa do passado já.

Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… (isso) faltou muito, mas ficou para trás.

Fábio

VEJA TAMBÉM

Após mais uma derrota, chances de rebaixamento do Cruzeiro são atualizadas; confira

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Cruzeiro foi derrotado para o Palmeiras e segue com uma longa sequência sem vitória. O último resultado positivo do time celeste foi no dia 08 de julho, quando venceu o Vasco por 1 a 0 fora de casa.

Diante disso, as chances de rebaixamento da raposa foram atualizadas. Mesmo sem vitórias mais de um mês, a raposa possui chances pequenas der rebaixado para a segunda divisão.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

As chances da raposa de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro são de apenas 11% após o fechamento da rodada. Já as chances de se classificar para a Libertadores preocupam o torcedor.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a raposa possui apenas 7,2% de chances de voltar a disputar o torneio internacional. A última participação da raposa foi em 2019, ano do rebaixamento do clube.