O Cruzeiro foi derrotado para o Palmeiras e segue com uma longa sequência sem vitória. O último resultado positivo do time celeste foi no dia 08 de julho, quando venceu o Vasco por 1 a 0 fora de casa.
Diante disso, as chances de rebaixamento do Cruzeiro foram atualizadas. Mesmo sem vitórias mais de um mês, a raposa possui chances pequenas der rebaixado para a segunda divisão.

As chances do Cruzeiro de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro são de apenas 11% após o fechamento da rodada. Já as chances de se classificar para a Libertadores preocupam o torcedor.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro possui apenas 7,2% de chances de voltar a disputar o torneio internacional. A última participação do Cruzeiro foi em 2019, ano do rebaixamento do clube.
VEJA TAMBÉM
Cruzeiro reavalia jogadores substituídos no último jogo

Durante a partida contra o Palmeiras, Mateus Vital e o lateral William foram substituídos. O primeiro saiu com apenas 10 min de partida, em uma disputa de bola pelo alto, Mateus Vital subiu junto com Jhon Jhon, e acabou caindo de mal jeito ,sentindo dores no ombro. O jogador foi reavaliado à beira do campo, mas não consegui continuar e foi substituído por Filipe Machado. Ainda no primeiro tempo, William sentiu a perna, continuou até o final da primeira etapa mas terminou substituído no intervalo pelo técnico Pepa. Dando o lugar para Palacios.
Os dois se reapresentaram hoje na Toca da Raposa, junto com o resto do elenco do Cruzeiro. Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas, Os demais atletas fizeram um trabalho na academia, seguida de treino com bola. Mateus e William fora reavaliados e aguardam a conclusão das avaliações para saber se poderão atuar contra o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.