Cruzeiro
Foto: CNN Brasil

Ex jogador e especialista em finanças, William Machado aponta “risco” de Ronaldo com a SAF do Cruzeiro

A SAF de Ronaldo no Cruzeiro vem rendendo muitos elogios no mundo do futebol, principalmente pelo fato de estar fazendo uma gestão responsável e mesmo assim conseguindo trazer bons jogadores em fazer loucuras financeiras.

O ex jogador de futebol e especialista em finanças William Machado, foi o convidado do programa CNN Esportes S/A. William comentou sobre a SAF do Cruzeiro e revelou forte amizade com Ronaldo. Ao comentar sobre a SAF do Cruzeiro, William elogiou o traballho de Ronaldo, mas afirmou que Ronaldo corre um grande risco no Cruzeiro.

Cruzeiro Ronaldo
Foto: divulgação/Cruzeiro

Fiquei feliz quando ele efetivou o negócio (compra do Cruzeiro). Ele não é uma pessoa indiferente, ele está vivendo intensamente. Comprou apto em BH, está vendo que precisa passar mais tempo em BH, ele está comprometido. O único problema que eu vejo é que o futebol é uma paixão e muitas vezes a saúde é colocada em risco. Se você não vencer, ficar em segundo no Brasil, é como se não valesse nada.

Willian Machado

O Ronaldo, com a equipe que está lá, está tentando modificar essa visão. É muito difícil quando você pega o Cruzeiro, grande vencedor, e colocar para o torcedor ‘saímos da Série B, agora a meta é ficar entre os 10’. ‘Mas é o Cruzeiro, não dá pra pensar menos do que ser campeão’, ‘não agora’.

O trabalho maior que Ronaldo e equipe estão tendo é de educar o momento que o clube está vivendo, educar o torcedor, e acredito que estão tendo sucesso. Os resultados em campo, pela capacidade da equipe montada, têm sido bem interessantes.

Cruzeiro: Ramiro e Matheus Pereira sofrem com lesões no joelho em 2023; confira outros nomes

Ramiro Moschen Benetti - Cruzeiro
Foto: Reprodução/Staff Images

O Cruzeiro não teve sorte com lesões no joelho nesta temporada. Matheus Pereira, que lesionou o colateral medial e os ligamentos cruzados posteriores, é o quarto jogador da equipe a ir ao departamento médico nesta temporada com problemas em campo.

Dentre todos os jogadores que tiveram lesão no joelho, Matheus Pereira foi aquele cujo problema foi considerado mais leve no Cruzeiro. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e ele retornará durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista iniciou sua trajetória como titular do time após ser uma das principais contratações na janela . E uma lesão bem mais grave que a de Matheus também tirou Ramiro e Wesley Gasolina da disputa quando também eram titulares do time.

Durante treino na Toca, Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e machucou o menisco lateral do joelho direito. Ele passou por uma cirurgia no final de maio e não deve voltar até 2024. Wesley Gasolina rompeu o mesmo ligamento do meio-campista no clássico contra o Atlético-Mg, além de esticar o colateral, ele passou por uma cirurgia em fevereiro e ainda está fora.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O meio-campista Fernando Henrique também passou por cirurgia. Contratado em janeiro, ele se lesionou na Toca da Raposa logo nos primeiros dias de treino e ficou mais de quatro meses sem jogar. Ainda demorou para ser listado depois que o DM foi lançado e só estreou na semana passada contra o Athletico-PR.

Outras duas lesões graves para o time do Cruzeiro ocorreram em Rafael Bilu Weverton. O primeiro rompeu o tendão de Aquiles na partida contra o Santos pelo Brasileiro, enquanto o zagueiro quebrou o tornozelo durante o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Devido à lesão de Fernando Henrique, ainda na pré-temporada, e ao agravamento dos problemas de Ramiro, cuja recuperação deve durar até o fim do Brasileiro, com isso o Cruzeiro deve passar o restante da temporada sem elenco completo.